Leões e Cordeiros é um filme reflexivo e intrigante, não é apenas um entretenimento, pois não aponta respostas, mas sim nos instiga a fazer perguntas. Mostrando a guerra em um ângulo diferente, através do diálogos, no pano de fundo, de três pessoas envolvidas na guerra no Afeganistão, mas em diferentes aspectos e locais e ao mesmo tempo.
Pelo que se pode observar, o objetivo central do filme é exigir uma atenção plena do espectador para fazê-lo refletir no conflito entre EUA e Iraque que é praticamente uma guerra “fabricada” e que já dura mais que a II Guerra Mundial. O filme também nos impulsiona a pensar no papel que cada indivíduo desenvolve dentro da sociedade e em quanto a mídia tem poder sobre o povo.
A história mostra que os motivos reais dessa guerra são muito diferentes daqueles que são explicados pela mídia. E essa conclusão é desenvolvida dentro do filme na relação de poder em vários níveis da sociedade, como um político, uma jornalista, um professor e os alunos universitários.
Leões e Cordeiros é um bom filme, com narrativa linear, mostra como essa guerra é absurda, apesar dos fins lucrativos que a conduz.


